Governo Canadense anuncia novidades para turistas brasileiros

O Governo Canadense informou hoje sobre as mudanças que fará no sistema de admissão de turistas brasileiros a partir de março de 2016.

Brasileiros viajando com destino ao Canadá por via aérea que tiverem visto americano válido ou um visto canadense emitido nos últimos 10 anos não precisarão mais solicitar um visto de entrada no Canadá. A previsão é que a partir de 16/03/2016 o sistema de vistos eletrônicos eTA facilite a vida de quem quer ingressar no país a turismo. Hoje o processo envolve o preenchimento de formulários, envio de documentos e passaporte via correios e demora em torno de 20 dias úteis. A partir de março o viajante que se encaixar nos critérios da imigração canadense deverá simplesmente preencher a solicitação eletrônica numa data anterior à viagem. A expectativa é de que o eTA torne o processo de obtenção de visto mais prático, rápido e barato, já que a autorização eletrônica tem um custo hoje, de 7 dólares canadenses, cerca de 90% menor que o atual.

Mas atenção, existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos. O viajante deve:

- Ter um visto americano válido, ou;

- Ter recebido um visto canadense nos últimos 10 anos;
- Chegar ao Canadá por via aérea.

Caso o visitante não se enquadre nestes critérios, poderá solicitar o visto nos padrões atuais com o preenchimento de formulários e envio de documentos.

A declaração eletrônica terá validade de 5 anos e, caso o passaporte expire, é necessário solicitar uma nova eTA.

Aproveite a novidade e comece a planejar sua viagem ao Canadá. Conte conosco para deixar tudo PRONTO pra você!

vistocanada
Com informações do Governo Canadense.
 


Autor / Fonte: